1

Sempre Leitura

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 11:34 PM
Em vários momentos de minha vida, eu lia para acalmar, entreter ou simplesmente passar o tempo. As pessoas ao meu redor, por exemplo, não tinham esse hobbie. Talvez, com a chegada da internet na vida das pessoas, juntamente com jogos e outras atividades atuais, a leitura começou a ser dispensada pelas pessoas. Os livros que transformam pessoas em cultas e informadas estão sendo substituídos. É raro que pessoas jovens tenham acesso à leitura como antigamente. A internet, por vezes, é construtiva. Quando usada corretamente em páginas interessantes. O problema é que essa não é a preferência. Você com certeza conhece alguém (ou um grupo) que substitua as palavras por abreviações ("você" por "vc", "também" por "tbm"), tirando as vogais, elementos importantíssimos na escrita portuguesa. Isso destrui o que o aluno aprendeu na alfabetização. A seleção da forma como você usa a internet é por sua conta, mas lembre-se dos efeitos colaterais das páginas com conteúdos ignorantes. Na minha opinião, você está perdendo o tempo que deveria estar lendo um livro. Aliás, vale qualquer coisa: livro, revista, mangá, internet (cuidado!)... Boa leitura!



|

1 Comments


Ah, às vezes, eu faço um sururu na zona. Uma coisa que eu não entendo é quando as pessoas abreviam usando o mesmo número de letras: "Kasa". Já viu isso?

Eu realmente não vejo a necessidade de abreviar e comer tanta pontuação só porque está na internet. Com exceção do Twitter...

=**
PS.: Poxa, obrigada pelo follow. ^^