3

A Indiferença Quanto a Origem

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 10:20 AM
Todos nós, com algumas excessões, é claro, temos tantas ocupações que não podemos parar para pensar um pouco sobre o mundo. São tantos os enigmas que deixamos passas despercebidos. Veja a situação: Você está indo ao trabalho e nem nota as plantas no seu jardim. De onde vieram essas plantas? Você não pensa nessas coisas porque não tem tempo. E se eu expandir essa pergunta? De onde veio o mundo? Certamente você pensou nisso por um momento, mas não durou muito com essa dúvida na cabeça. Se sua resposta for que Deus criou tudo e ponto, eu crio uma nova pergunta: E Deus, de onde veio? Ele se criou do nada. Do nada absoluto? O que é o nada? E se "nada" existisse? Essas perguntas dão dores de cabeça em qualquer um que se candidate a refletir sobre as origens. E também, suas origens. Quem é você? E o que você está fazendo aqui no mundo? Cheio de tantas perguntas? É porque as perguntas são mais fáceis de serem elaboradas que as respostas, e estas, por sua vez, existem em dezenas, centenas para cada pergunta. Cada um tem sua opnião formada a partir do que ouve de outras pessoas e do que acha ser aceitável ou não. Na minha opnião, só uma coisa vem do nada: nossos pensamentos. E pensamentos levam a opniões.

|

3 Comments


Ai. *Nó*
Eu oscilo muito entre ciência e fé. Acho que a necessidade de ter tudo explicado cientificamente tira a magia de muitas coisas... Prefiro o Big Bang como um mistério, a evolução (apesar de ser um assunto que eu adoro), prefiro que continue com perguntas sem respostas...
Do contrário, por que iremos nos dar ao trabalho de refletir sobre qualquer coisa, se já está tudo explicado? Fica meio cinza, não?

=*** Tava com saudade do blog!


Uau. Disse tudo.
Critica muito bem elaborada, concordo em partes!
Belo e inteligente blog.
Abraços


"só sei que nada sei"

nosssos pensamentos não vêm do nada rs, mas isso é uma outra questão

De fato, são muitas perguntas, as respostas e opiniões sao mais ainda

Dizia-se assim em algum lugar da Grécia: "Homem, conhece-te a ti mesmo, e conhecerá os Deuses e o universo."

Todo homem está aqui por um motivo, saiba ele disso ou nao.
Essas respostas, "verdadeira", cada um só achará dentro de si mesmo.