11

De volta a infância

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 9:45 AM
A grande maioria das pessoas lembram-se da infância com carinho e nostalgia. Talvez pelo fato de que sempre tinha alguém lhe mimando, enxugando suas lágrimas, sorrindo pra você e fazer de tudo para que você se sinta à vontade e feliz. Mas isso acaba. Você precisa crescer e virar adulto responsável. E quando se está crescendo, você perde todos esses mimos e se vê diante de tantas dificuldades. Com certeza, a falta dessas regalias é o motivo para a adolescência ser uma fase tão difícil. Nessa passagem da infância para a fase adulta, somos obrigados a abrir mão de tudo o que nos deixava tão satisfeitos. Mas ainda assim, existe uma bela forma de enganar o tempo e voltar a infância. Basta uma única pessoa para te fazer esquecer o passado e viver o presente. E é essa pessoa que trará a você todos os mimos de volta. E do amor, não precisamos abrir mão nunca. É o que torna a difícil fase agradável aos jovens. E não se engane! Isso ainda é muito melhor do que na infância, mesmo com apenas uma pessoa. Mas como? Uma pessoa vive para a outra e passa a amá-la mais do que a si próprio. O segredo então é esquecer o que passou e viver com intensidade o presente, pois é com ele que se faz o futuro. ;D

|

11 Comments


Bom, gostei do texto, mais só me chamou atenção pela verdade que tu citou no final.

"O segredo então é esquecer o que passou e viver com intensidade o presente, pois é com ele que se faz o futuro"

Um beijo e feliz ano novo ;*
www.desconectado.net


Lembro com saudosismo da minha infância.

Eu daria tudo pra reviver aquela época.


Abraços.


Heey,
Tenho boas lembranças da minha infância , mas os mimos que recebi e outras coisas me deixaram algumas marcas , que só foram apagadas após psicoterapia!
Hehheh

Por isso hoje em dia prefiro nem lembrar de muitas coisas!!!
=)


Tudo é difícil. Infância, adolescencia e fase adulta.

Não há moleza. Pode ser que haja quem ajude, mas a decisão sempre é sua. O machucado será sempre em você. O remorso será seu.

Por isso, viver é tão interessante.


Nossa, infância é uma fase boa demais *-* mas ainda bem que eu sempre tive alguem me mimando mesmo com o passar do tempo. Mas aí, quando a gente encontra aquela pessoa, A pessoa, parece que só ela te mimando já é tudo que importa. E você aprende a gostar de mimar os outros também. Acho que ai começa a nascer um instinto adulto, de cuidar das pessoas ao seu redor! Bélissimo texto! Sucesso...


É verdade!!
Temos que viver o presente, e se sentirmos saudades significa que o passado valeu a pena.
Muito bonito seu post.
Sucesso!!


Só lendo o titulo já me deu nostalgia ;x
bons tempos aqueles :') ^^


Quem não tem saudade da infância? Existem alguns dias que essa saudade dói um pouco mais não é? Só então nos damos conta de que éramos felizes e nem sabiamos. Essa idéia de ser adulto me assusta, tudo parecia ser tão simples...


Parabéns pelo blog!
Tem horas que gostaria de voltar à minha infância...


Caramba muito bom seu texto! e é bem assim, quando encontramos alguem especial, nos sentimos amados e idolatrados como crianças! Adorei!


nossa, você escreve muito bem, amei o texto ! Por ser uma fase muito boa, crescemos e ainda temos um pouco de criança nos nossos corações! :D' adoreei *-*'