15

Traição com ou sem perdão

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 10:46 AM
Você já imaginou o que faria se fosse traído(a)? Por namorado, amigo... Não importa a situação. Uma traição é sempre uma traição e nos faz esquecer completamente de todos os bons momentos com a pessoa amada para dar espaço às más lembranças, as más qualidades e, de repente, lembrar daquilo que deveriamos ter esquecido há muito tempo, por juramos nosso perdão. Mas não com o coração, mas sim, com a boca. Agora me responda se, de verdade, você não meteria um soco na cara do traidor? Ou simplesmente deixaria passar sem grandes tumultos? A questão da reação é diferente pra cada pessoa. Algumas são até inteligentes e criativas ao se vingar. Mas uma informação interessante: Em uma pesquisa realizada no ano de 2001, das 1300 pessoas entrevistadas, 47% das mulheres e 60% dos homens admitiram serem infiéis. É um número bem grande, não? Mas e você? Já pensou? Perdoaria uma traição? Por um lado, sabemos que foi um momento de fraqueza. Mas por outro, o lado doloroso, nunca mais temos a mesma confiança naquela pessoa. Afinal, nada descreve melhor o que uma pessoa pode fazer no futuro como o seu próprio passado. As pessoas não mudam assim se não tiverem uma experiencia muito marcante em suas vidas. Sem falar que quanto maior a confiança que depositamos em cada pessoa, maior é a decepção, maior a traição. Na minha sincera opnião, a mulher ou o homem que perdoa uma traição nunca conhece o verdadeiro amor, pois fica presa junto de uma pessoa errada, sem nunca se dar a chance de conhecer a certa. Nos dias de hoje é assim: traia e seja traido, seja fiel e continue sendo traido.

|

15 Comments


depende da situação mais sempre merece a 2ª chance


Ha.. bem Na minha opinião acho que traição é uma coisa de cada pessoa,se tipo você já foi traido não irá querer fazer isto,pois sabe bem o que é ...mas só trai quando realmente acha que o relacionamento está 'frio' ou coisa do tipo...
Eu realmente não sei se daria outra chance..Se ela já fez isto uma vez, porque não iria ter coragem de fazer dinovo ?!
;)
;**


Eu não perdoo nada... sou super rancorosa.....
e ainda dou mais um palpite... as mulheres mentiram nessa pesquisa... tenho certeza absoluta!


Apesar de tantos livros, obras, romances... Frizarem tanto o perdão... Eu não perdoaria. Gostei do texto. Parabéns pelo blog.

abraços,
Fabiano.


Como já dizia Shakespeare ‘ Não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados’ Então como vamos julgar o que é certo ou errado, o que deve ou não ser perdoado quando tanto um como outro são tão relativos?
Não vou dizer que não dói ser traída, ver aquela confiança que levou tempo para ser construída acabar em fração de segundos, que a primeira reação é raiva, e que essa tal vingança não vem junto com a primeira reação. Mas sou daquelas que ainda acredita na incondicionalidade do amor, pode até parecer piegas, mas sinceramente acredito que o amor supera tudo, e o que é o perdão senão uma prova de amor? Não adiante buscar essa tal pureza impossível, a ainda existem pessoas que acreditam nela.
A fraqueza existe. O ser humano é imperfeito. Isso é fato, consumado e registrado em cartório, não dá para se encher de pudores e dizer que você consegue se controlar em todos os momentos da tua vida e exigir que o outro se controle. Isso não existe, e quanto a essa história de pessoa certa já fui mais crente, hoje não sei, a pessoa errada para mim é a certa e se pararmos para observar esse paradoxo veremos que é verdade, afinal a pessoa errada pode até te fazer perder o sono, chorar, morrer de amor. A pessoa errada pode te fazer sofrer, mas vai te dar em troca uma noite maravilhosa, vai tirar todos os teus pudores, mas vai te fazer livre, e qualquer momento de redenção e paz valem mais que qualquer mágoa. Eu perdoaria. Que bicho mais estranho é esse tal ser humano :D


eu vou ao contrario, quem não perdoa, na verdade não ama, pois para o amor verdadeiro sempre tem um perdão.

Legal seu blog, tems uns textos interessantes, gostei do que vem antes desse.

abs...me visita!


Qnd a amo uma pessoa de verdade, me entrego, e se eu sei q a otra pessoa sente o mesmo, e que foi uma coisa de momento eu acabaria perdoando!


Não ha motivo para trair se existe cumplicidade...quando acaba o respeito, não tem porq continuar um relacionamente seja ele qual for!


Não existe fidelidade como contrato. Existe alguém que te completa.
Não importa se estranho ou amigo, é sempre triste.


Eu acho trair errado, se você quer ficar com outra pessoa, voce liga pra sua namorada e fala: "To terminando, quero ficar com outra pessoa, depois conversamos". E dai não seria oficialmente traição, se a pessoa quiser, depois da pra voltar...


Sim, você está completamente certa. Nunca perdoaria alguém que me traiu, e daria um belo soco na cara dela sim kk porque até já fiz isso u_u Alguém que magoa a pessoa que mais confia nele sem pensar, sem se importar com seus sentimentos, não merece uma segunda chance.


o pior da traição é quando agente ama uma pesssoa e é traida , e mesmo assim não consegue esquece-la


47% e 60% que responderam SINCERAMENTE né? Porque eu acho que é muito mais que isso. Traição é um assunto muito complexo... por um lado, existe o amor que se sente pela pessoa que não muda da noite pro dia, independente do que ela tenha feito. Por outro lado, a decepção é grande demais e começamos a pensar se realmente éramos amados como amamos a tal pessoa. Só estando na situação pra saber. Eu, por ser muito orgulhosa, não perdoaria. Fidelidade é uma qualidade muito valiosa!


Oi Amanda tudo bem?
Suas indagações são pertinentes. Eu confesso ter uma relação um pouco diferente do senso comum a cerca do que seja, de fato, traição. Nesse sentido, acredito que poderia relevar certos deslizes sem me sentir traido (o que não é a mesma coisa de aceitar continuar um relacionamento).

Trocando em miudos, o que acredito ser traição é imperdoável, mas nem tudo que é considerado traição por muitos o é pra mim.

Falei sobre o assunto no Ordem (meu Blog) a algum tempo. Deixarei o link. Será otimo ver o seu ponto de vista exposto lá diante da minha otica sobre o tema.

No mais, parabens pela qualidade impecável do texto, o web e um otimo blog.

Abraço

Igor André (ordemincaos.blogspot.com)

Texto: Traição, uma questão de valores...
Link: http://ordemincaos.blogspot.com/2009/11/traicao-uma-questao-de-valores.html


*_* Bebê prodígio.

Eu sou completamente contra traição de qualquer tipo, porque antes de mais nada, é um caminho sem volta. Aquilo mesmo que você disse, no fundo, perdoamos da boca pra fora.
A traição é a quebra da confiança, uma demonstração clara de que a pessoa não pensou em momento algum em você, apenas nela mesma - e não me refiro apenas a relacionamentos afetivos, mas qualquer relacionamento. E essas desculpas de momentos de fraqueza são só para os fracos demais para assumirem as conseqûencias.

A traição é, antes de mais nada, uma tremenda falta de consideração, e se alguém não tem consideração por mim, não merece estar ao meu lado - seja consorte, amigo ou parente.

Nessas horas ninguém é "macho" o suficiente de sentar com você pra conversar, então, sem conversa também. Se me enganar, é uma vez só.

Eu nunca fui traída (ou se fui, foi direitinho, porque eu não sei xD), mal namorei. Mas já quaaase fui, e me senti enganada o suficiente, ser então... Mas não sei se reagiria violentamente, não sei mesmo...

Atoray o texto, falei a beça. >.<

xêro na tíbia. ;*