2

Natureza em que vivemos

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 8:17 AM


Um vento aconchegante passa batendo na copa das árvores, produzindo um bonito som natural. Ou a chuva se chocando com o telhado de sua casa... É a natureza. Ou o que resta dela. Depois de tanto sofrer, a natureza revidará. E eu não queo estar aqui para ver essa vingança. Tudo será consequência da atitude egoísta do ser-humano. Todos nós. Ainda dá tempo de mudar, o problema é que não temos pessoas que provoquem essa mudança. Deve começar de cada um de nós. Da atitude e da vontade de mudar e dar um mundo melhor para os nossos decendentes. A escasses de água é um problema em vários lugares do mundo. E, pra mim, é um absurdo o comércio de algo tão necessário em nossas vidas. Como podemos melhorar nosso planeta fazendo a nossa parte? Simplesmente começamos com a concientização da importancia da peservaão do meio-ambiente, pois sem isso, nossa vontade não vai se sustentar sozinha por muito tempo. E cada dia que passa, as escolas diminuem cada vez mais a busca por essa concientização, que deveria estar na cabeça de cada um dos jovens da atualidade, mas eles estão preoculpados demais com outras futilidades como a balada de cada dia, ou a vida do lado virtual.Não devemos simplesmente ajudar, mas sim, ajudar e concientizar outras pessoas. Se esperarmos, será tarde demais.

|

2 Comments


parece texto de colégio! mas é uma boa iniciativa.. amo qualquer forma da natureza! :D


/\ *Medita pra se acalmar*

Acho que também não devemos esperar a escola tomar essa iniciativa - embora devesse, há uma gama imensa de abordagens pro assunto -, mas dentro de casa as pessoas já costumam dar um mal exemplo.

Uma das coisas mais simples e absurdas que eu acho que o Brasil falha muito, é reciclagem e filtros industriais.

Eu guardo todos os papeizinhos e seguro minhas latinhas e garrafinhas vazias até achar um lugar pra jogar fora. As pessoas vêem isso como "coisa pequena", mas se todos pensarem assim...

Seu Atom falhou comigo! Não mostrou que tinha postagem nova! ò_ó