5

Ignorância e preconceito

Posted by www.webcolunas.blogspot.com on 12:46 PM
Há quem diga que a ignorância é uma bênção. Também há quem discorde dessa afirmação. O meu ponto de vista é que a ignorância é o pior defeito que um homem possa ter, afinal, ela é a causa de muito desastre por aí. Todo mundo com certeza tem em mente uma certa imagem formada sobre esse defeito. Ao ouvir a palavra, tenho que admitir que logo relaciono-a com o preconceito. Qualquer preconceito, sendo ele de raça, escolha sexual ou estilo. O pior dessa estranha situação que toma conta do mundo é que existem pessoas de mente fechada em um número surpreendente. Os fatores que provocam essa ignorância em grande escala são diversos. Algumas pessoas são assim porque foram criadas assim. Aprenderam desde pequenas com seus pais racistas. É uma desgraça de herança que passa de geração à geração, sem melhoras. A sociedade está perdida. Porque as pessoas simplesmente não ignoram o que não aprovam ao invés de ficar apontando e repassando às mentes fracas esse preconceito? Porque é mais fácil julgar uma pessoa e vê-la como a escória da humanidade? O que as pessoas não notam é que essa escória somos nós, que julgamos os inocentes pelas aparências ou escolhas. O que tento é converter o máximo de pessoas possíveis e fazê-las acordar desse pesadelo onde o mundo é feito de Hitlers e vítimas. Não existe nada pior para essas vítimas do que essa tortura psicológica. Julgue e será julgado.



|

5 Comments


*Palmas*
Poxa, concordo muito. Eu sou uma pessoa extremamente aberta, mas eu pago tanto mico, e não é por mal, mas como me explicar? Acho que quando a gente explica, acaba ficando pior ainda. O que importa é a pessoa, e não o que ela faz. Assim como o que eu faço não é da conta de ninguém.

E faço como você sugere, não gosto de um comportamento, eu não me aproximo nem aponto.

Às vezes, eu fico tão chocada com algumas pessoas da minha idade que são tão preconceituosas como a minha bisavó...


Querida amiga avassaladora... Não sei bem quem aborreceu voce mas parece estar furiosa com alguem... A ignorancia pode ser curada com facilidade...ignorar coisas é comum....Eu por exemplo não tenho a menor ideia de como se faz todo aquele codigo HTMl do blog!
Mas por outro lado sei uma porção de outras coisas que pode não ter a menor importancia para outras pessoas... e assim por diante... até mesmo o preconceito pode ser "curado"...


Gostei do post e concordo com você. Só discordo quando você diz: "É uma desgraça de herança que passa de geração à geração, sem melhoras" porque atualmente a cada geração que passa, acredito que as pessoas estão quebrando as barreiras dos preconceitos, e em pouco tempo, a grande maioria da população terá uma mente mais aberta.


blog novo! bem vindo ao mundo dos blogueiros, visite o meu e plis, me siga!
abrass


Tem gente que não entende que as pessoas são muito mais que cor da pele, aparência, estilo de vida, opção sexual. as pessoas são sonhos, lágrimas, sorrisos, grito na garganta, amores que se perderam pelo tempo. As vezes é dificil viver em uma sociedade ridícula, hipócrita e limitada :*